About

The Mi like it a Lot blog is devoted to various Mi like situations that happen more times then you can´t imagine in life. My Mi like blog allows everyone to express their likeness by means of literature rants.
Express what you like about online and be happy!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

das expressões

a S* hoje lembrou-me da expressão que mais gosto de utilizar e que caracteriza o Minho: "à minha beira".
A minha avó usava esta expressão vezes sem conta e eu usuo-a nas mais diversas ocasiões:
-"anda para a minha beira";
-"deixa estar, que eu vou para a tua beira";
-"senta-te à minha beira";
-"ele chegou à minha beira e disse.."

3 comentários:

  1. Não sou minhota de gema, mas por adopção e, pelos mais de 20 anos de convivência com minhotos, também já incorporei esta expressão no meu vocabulário. Mas tão importante como a expressão em si é a forma como se diz, a pronuncia que, essa sim, não deixa dúvida acerca da sua proveniência.

    ResponderEliminar
  2. Pois, mais para sul não se usa.

    É mais o: senta-te aqui, anda cá!

    ResponderEliminar