About

The Mi like it a Lot blog is devoted to various Mi like situations that happen more times then you can´t imagine in life. My Mi like blog allows everyone to express their likeness by means of literature rants.
Express what you like about online and be happy!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

as limpezas da Páscoa

Não sei se a vossa mãe tem o costume de na semana anterior à Páscoa decidir arejar a casa toda, limpar todos os vidros possíveis e imagináveis, afastar os móveis, comprar carpetes novas e embelezar ainda mais o jardim.
Desde que nasci este ritual nunca se perdeu, até mesmo naquele ano que a minha avó morreu e nos seguintes que não se "abria a porta", dantes era a minha avó que o fazia e nós (eu e os meus irmãos tentávamos ajudar).
A Páscoa tem para mim o mesmo significado que o Natal tem: a família toda reunida, primos e primas, tios e tios, namorados das primas e dos primos, muita comida, muitas casas visitadas, muitas flores, muitas amêndoa, muita pressa e muitos nervos. Os nervos são sempre os da minha mãe, porque ela gosta que tudo saia impecavelmente bem. Desde que a minha avó morreu (e já lá vão uns 15 anos) a minha mãe faz questão de dar continuidade à tradição.

Sem comentários:

Enviar um comentário